A HOMOFOBIA é uma DOENÇA SOCIAL!
A homofobia caracteriza o medo e o resultante desprezo pelos homossexuais que alguns indivíduos sentem. Para muitas pessoas é fruto do medo de elas próprias serem homossexuais ou de que os outros pensem que o são. O termo é usado para descrever umarepulsa face às relações afectivas e sexuais entre pessoas do mesmo sexo, um ódiogeneralizado aos homossexuais e todos os aspectos do preconceito heterossexista e dadiscriminação anti-homossexual.
A homofobia impede os heterossexuais de receberem os benefícios e contribuições que os LGBT têm para oferecer: ideias teóricas, perspectivas e opções sociais e espirituais, contribuições na arte e na cultura, na religião, na família, em suma, em todas as áreas da sociedade.
A homofobia consome e desvia energias que deveriam ser usadas para esforços mais construtivos.
A homofobia inibe a apreciação e aceitação de outros tipos de diversidade, tornando o ambiente inseguro para todos, já que todas as pessoas têm características únicas que não são consideradas mainstream ou dominantes. Por isso, todos ficamos diminuídos quando qualquer um de nós é discriminado.