Lideranças LGBT de todo o país, divulgaram também o seu manifesto pró-Dilma. O documento é assinado por diversas entidades ligadas a defesa das questões Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais brasileiras que se consideram convocados a um novo desafio: Eleger Dilma a primeira mulher Presidente do Brasil.
As lideranças reconhecem avanços no diálogo com o governo nestes últimos oito anos, prometem seguir vigilantes e combativos em suas reivindicações e consideram a eleição e Dilma como uma oportunidade de renovar esperanças “na certeza de que podemos avançar ainda mais. Com ousadia para buscar a justiça e consolidar as mudanças ocorridas no Brasil sob o Governo Lula”. Para assinar esse manifesto envie um e-mail para liorcino@yahoo.com.br ou acesse online.
Eles lembram também que foi no Governo Lula, que Dilma como chefe da Casa Civil garantiu avanços como a realização da primeira conferencia nacional LGBT, a criação do Plano Nacional de Cidadania LGBT; a implantação de Grupos de Trabalho em variados Ministérios visando implementar políticas de combate à homofobia e a portaria do SUS que permite a operação de readequação do sexo.